
Existem pessoas que se preocupam somente consigo; outras pensam no futuro e no próximo como a eles próprios. Possuem auto-confiança e acreditam em seu potencial.
Nossa existência é como a terra preparada para o plantio: Recebemos as sementes, a água, o adubo e as ferramentas. Porém, mais importante do que poder; é querer plantar.
Plantar bondade, amor, transparência, coerência, humildade e tantas atribuições do bem. Arrancar as ervas daninhas das maldades, inimizades, do ódio e saber conviver com os imprevistos.
Tempestades, inundações, secas, geadas. Acontecimentos aos quais estamos sujeitos no curso de nossa existência. São intempéries que por muitas vezes tentam nos abater.
Não se deve sucumbir; mas sim, levantar a cabeça e recomeçar.
Refazer a plantação em nossa vida e ver crescer a esperança, regada pela chuva de bem-aventurança. Não perca a oportunidade.
Ao receber as sementes para plantar, não desanime, pensando que os frutos irão demorar a crescer.
Agindo assim, muitos desistem e deixam tudo de lado. O campo, pronto a ser cultivado, acaba secando junto com as sementes e tudo se perde.
Mas para quem pensa à frente, nunca perde a oportunidade.
Já vai pegando a enxada e plantando as sementes; esperando pela abençoada chuva, que fará crescer a plantação. Vistosa e cheia de vida.
E fará com que tenhamos a realização da colheita, quem um dia foram sonhos em forma de semente e hoje se tornaram realidade.
6 comentários:
Belas e sabias palavras.
Feliz natal.
Profa. Zezê
Estou aprendendo a plantar.. pois só sabia colher.
Acho claro e bem definido os seus textos.
valeuuuuuuuuuuuuuuuu
Henrique
Que a sua colheita seja farta.
Você merece!!!
bjs
Márcia
Muito bom, muito bom mesmo!!!!
Carlos
Estamos semeando nossas atitudes todos os dias.
Você semea amor, fé , tranquilidade, ternura..
Rute
Gostei muito do seu blog e principalmente do nome CAFE COM SUCESSO.
adoro café e quem não gosta de sucesso????
Téo
Postar um comentário