9 de janeiro de 2010

Transgenia espiritual


Ciência em avanço, criações espetaculares. Anos e anos de estudos e pesquisas trouxeram para o homem moderno, a possibilidade de um futuro próximo da perfeição: a transgenia.
Em vários segmentos do mundo em que habita, o ser humano busca incessantemente a melhoria da sua condição de vida.
No segmento dos alimentos, temos uma diversidade de produtos que, aperfeiçoados, produzem uma composição genética modificada.
Conseguimos alimentos mais resistentes e muito mais nutritivos. Sem contar as plantas ornamentais e flores que tornaram-se mais vistosas, coloridas e com resistência superior às de hoje.
No que tange à biologia animal, foram criadas melhorias genéticas em várias espécies. Surgiram animais mais fortes, com menor percentual de gordura, carnes mais saborosas, couros mais resistentes, e por aí vai...
Ou seja: estamos buscando, manipulando os genes dos animais e plantas, uma forma de melhorar nossa saúde e o planeta em que vivemos.
E o que dizer da auto-evolução do homem? Esquecemo-nos de que nenhum progresso científico tem valor se nossa capacidade de evolução interna não for igualmente desenvolvida.
Em vista disso, por que não aplicar no ser humano a transgenia no sentido espiritual e mental? Na verdade, seria uma forma de buscar tudo aquilo que há de bom e verdadeiro em outras mentes, separar o que nos faz bem e aplicar em nossas vidas. Novas e boas ideias, melhores atitudes.
Mas está na hora de acordarmos para a realidade.
Vamos continuar valorizando a ciência, mas paralelamente, nossa essência. Um homem não vive somente com seus pensamentos.
Ele precisa observar melhor, ver que à sua volta existe um universo de bons exemplos e soluções. É só compartilhar com o seu semelhante.
Implantar os "genes" das novas ideias em seus próprios conceitos e começar, a partir daí, um novo caminho.
Se o homem pode desenvolver a biologia animal e vegetal, pode igualmente e principalmente, desenvolver sua capacidade mental e espiritual.
Ainda há tempo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!! texto profundo.

tenho tanto orgulho de você.

bjs.

Márcia

Anônimo disse...

Texto complexo.


Profa. Zezê

Anônimo disse...

Complexo e interessante!

Ludmila

Anônimo disse...

Vamos acordar para a realidade!!

legal, muito legal este texto.


Carlos

Anônimo disse...

Amigo Pedro,


Vou divulgar este texto!!
Muito bem elaborado.


Gustavo

Anônimo disse...

valeuuuuuuuuuuuuuu


Henrique