6 de dezembro de 2010

O campo da vida

 
Ao nascer, recebemos da Divina Providência o dom da vida. É importante salientar que somos os únicos responsáveis pela construção do nosso fadário. 
Temos à nossa disposição um campo de terra virgem, já arado e pronto para receber a plantação e que tornar-se-á a fonte que irá abastecer-nos por toda a nossa existência. Ali será cultivado nosso destino.
Mas tudo isso será possível se realmente cuidarmos do nosso plantio com carinho e dedicação. Se quisermos colher no futuro, teremos que plantar no presente. Torna-se grande a nossa responsabilidade.
E não é só plantar; nossa plantação, ou melhor, nossos sonhos precisam ser regados, adubados, protegidos das tempestades, chuva, geada, para tornarem-se realidade e transformarem-se em abundante colheita.
Diariamente, estamos aprendendo; e com isso, conseguimos a condição de aprimorar nossos hábitos. É certo que nem todos os momentos serão de fartura, existirão aqueles períodos em que a terra encontrar-se-á cansada e sem vida; abatida pela falta de chuva e maltratada pelo tempo. 
É hora de renovar. Hora de refazer a plantação, revolver a terra, arrancar as ervas daninhas, arar o campo, adubar e preparar um novo plantio. Depende de nós. Tudo está à nossa disposição, é só arregaçar as mangas e recomeçar. 
Aproveitar as boas técnicas anteriormente utilizadas e corrigir o que não deu certo. Tanto a nossa vida quanto uma planta precisam de cuidados diários. 
Nem água demais, nem sol em excesso, tudo na medida certa. Se uma planta está abatida e maltratada, não devemos descartá-la; devemos cuidar para que seja recuperada e volte viver. Assim somos nós.
O campo da nossa existência depende de nossa conduta para sobreviver e frutificar; a colheita está à nossa espera. Vamos cuidar bem da nossa plantação, vamos tratar com carinho a terra que recebemos. 
Foi um presente de Deus e que somente a nós cabe a missão de cultivá-la.

9 comentários:

Anônimo disse...

A vida pede para sabermos lidar com todos os momentos, apesar de muitas vezes não entendermos o por que dos acontecimentos tão enigmaticos, que nos deixam cada vez mais espantados e com vontade de fugir é preciso saber aprender a lidar com este admiravel mundo!!!
Adorei o texto.

Márcia

Anônimo disse...

Adorei a mensagem do dia, que na verdade deveria ser uma mensagem para a vidade de todos!!!! onde a participação gera a verdadeira evolução.


Carlos

Anônimo disse...

Todo dia espero sua mensagem. A de hoje me tocou muito.


Henrique

Anônimo disse...

Ler seus textos todas as manhã é dar a minha vida nesse plano a oportunidade de evoluir, aprendendo as coisas pequenas e os pequenos segredos da vida. São coisas como essas que você escreve que me fazem crer que não estamos aqui a toa.

JUliana

Anônimo disse...

Quando menos se espera alguem abençoado nos envia uma força inesperadamente.... Você é iluminado por uma forma maior.

Obrigada por esta mensagem.


Marlene

Anônimo disse...

Adorei ter lido esta mensagem... adorei as outras tbm... e voltarei sempre aqui para prestigiar estes preciosos pensamentos.

Fernando

Anônimo disse...

É sempre prazeroso entre em seu blog!!! ler os seus textos.


Michele Mialich

Anônimo disse...

Boa tarde Pedro!!!!!

Olha, estou sempre lendo os seus post's, e cada um me ajuda a dar um ajuste na minha orientação pessoal, mas é surpreendente, pois caiu como uma luva no meu modo de agir, preciso muda!
Obrigado.
Um forte abraço e que as bençaos divinas possam se multiplicar cada vez mais sobre você.
Alex

Anônimo disse...

Que maravilha de texto!!!!

Ele me remete aos primeiros dias em que chegamos aqui em RP...
Uma saudade misturada com incertezas mas envolvida por uma vontade de vencer.Vc. é como uma mudinha que foi colocada em uma terra fértil para criar raizes profundas e se tornar uma árvore forte e de bons frutos.

Ludmila