12 de novembro de 2009

Um natal diferente

Como quem não quisesse ser visto, sorrateiramente chegou.
Abriu a porta da sala, tirou os sapatos para não fazer barulho.
Parou. Por um instante pensou:
- Será que o que estou fazendo é certo?
Hesitou, mas continuou em frente. Verificou se todos estavam dormindo.
E foi direto ao quarto do filho mais novo, de sete anos de idade.
Já eram 4 horas da manhã e o menino estava em sono profundo.
O pai, aflito, sabia que tinha que tomar aquela decisão. Foi então que abriu a sacola que trazia consigo, abriu o embrulho e tirou de dentro um carrinho de brinquedo, enquanto acordava a criança:
- Acorde, meu filho, seu presente de Natal!
O menino, sem nada entender, se levanta, esfregando os olhos e diz:
- Natal? Mas como, se ainda estamos em novembro?
O Pai, emocionado, diz com simplicidade:
- Olha meu filho, eu fiz isso para mostrar para você o significado verdadeiro do Natal. Este dia significa o nascimento de Jesus e não precisa necessariamente ser comemorado no dia 25 de dezembro. Natal é renascimento. Natal é todo dia e hoje eu quero comemorar, dando esse presente para você.
O menino, emocionado, diz:
- Obrigado, papai. Agora eu entendi. Hoje é um dia tão importante quanto os outros. E quero comemorar com o senhor.
Nesse instante, a família estava toda acordada. A esposa e o filho adolescente vieram ao quarto para ver o que se passava, e se depararam com uma bela cena: o pai, abraçado ao filho. Ambos chorando.
Disse o pai:
- Como forma de agradecimento, vamos fazer uma oração. Agradecer por tudo o que temos recebido e pedir muita luz em nosso caminho. Vamos fazer do dia de hoje, um dia especial. Assim como todos os dias de nossa vida.
E assim, perceberam que todo dia é dia de comemorar.
Os motivos? Cada um de nós tem os seus. Basta olhar à sua volta!

4 comentários:

Anônimo disse...

Querido Pedro,
Foi você que escreveu o texto?

Parabéns.

Profa. Zezê

Anônimo disse...

Não tenho palavras, ou melhor tenho sim, muito orgulho de você da sua essência.

bjs.

Márcia

Anônimo disse...

Vou ler o seu texto no dia de natal.
Gostei muito.

Carlos

Vera Linden -RS e ES disse...

Pedro,

Hoje é um dia especial para mim, pois descobri o teu blog. Um tesouro de blog, guri! Adorei. Encontrar pessoas boas e sensíveis, é festa d'alma. Obrigada, pela alegria da leitura de teu texto tãu humano e encantador. Sinal de paz e de amor, esta bela descrição do presente do pai, mesmo antes do Natal. Fazia isto com meus guris e meu marido também, que é um pai maravilhoso. Um lindo dia para você e seus familiares.Bela família.Abraço com gratidão e carinho.Vera Linden de São Leopoldo-Rs e Vila Velha ES
Visite minhas modestas páginas:
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.phtml?user=estação
http://www.vivasaoleo.com.br/principal/conteudo.asp?cod=432&Menu=428&Capa=147
Adoro café!