1 de abril de 2010

Caminho de luz


Andei por tantos caminhos sem enxergar o horizonte
Infinitos passos em busca de luz
Quanta sede... e não havia água
Quanta fome... e não havia pão
Quanto frio... e não havia cobertor
Quanto cansaço... e não havia pousada
Mesmo cansado, sentindo frio, faminto e sedento; prossegui
Por saber que nada é eterno e tudo é possível, insisti
Percebi que não existe fim, e sim, vários começos
Olhei para o alto, respirei fundo e segui a luz do meu pensamento
Os caminhos se abriram e as oportunidades apareceram
Segui a nova estrada, onde de tudo pude desfrutar
A água, que aliviou minha sede
O pão, que matou minha fome
O cobertor, que a mim aqueceu
A pousada que, enfim, me abrigou
Percebi que me encontrava em um caminho de luz
O horizonte, afinal, consegui avistar

11 comentários:

Anônimo disse...

DEUS nos ensina se você quer você consegue, não é só rezar e pedir é ter FÉ e fazer polr onde as coisas aconteçam. ACREDITAR sempre até o fim!!!!

bjs.

Márcia

Anônimo disse...

Perfeito....

Por saber que nada é eterno e tudo é possível, insisti.....

Parabéns
Insista sempre.

Ludmila

Anônimo disse...

Nossa Fé é unica.
Passar por aqui e ver essas mensagens todos os dias... me faz um bem maior..


Carlos

Anônimo disse...

Meu dia começa sempre com as suas mensagens.
Muito obrigada.
PAZ e LUZ

Marlene

Anônimo disse...

Excelente texto. Quantas vezes nos preocupamos tanto com o fim que nem percebemos os meios que nos levam a ele. A nossa impaciência consegue nos cegar em muitos momentos e no vislumbre com o todo. Vou rezar para que possamos estar atentos ao nosso redor.

Téo

Anônimo disse...

Valeu..............................


Henrique

Anônimo disse...

Que bacana esse blog!

Seus textos sempre remetem ao divino, como se você estivesse nos lembrando o tempo inteiro que o sentido da vida é fazermos pontes com o sagrado. Eis aqui a maior riqueza de sua parábolas .

Monique

Anônimo disse...

Adorei, como sempre.
Alias as mensagens são sempre surpreendentes.


Profa. Zezê

Anônimo disse...

Muito bom seu lembrete.

Obrigado Paz e Luz.



Gustavo

Anônimo disse...

Desanimar, jamais!!!


Célio

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Leio todos os dias... e as mensagens tem feito muita diferença no meu dia a dia, no sentido de potencializar minhas capacidades e rever meus conceitos.


Claudia