12 de julho de 2010

Castelos de areia


Vida breve, vida longa, simplesmente vida
Construída de sonhos, projetos, fantasias
Dias alegres, dias tristes, dias vividos
Passo a passo, dia a dia, olhando para a frente
O momento presente nunca volta, o futuro parece distante
Porém, o que prevalece é o presente
Em terra firme, edificar o caminho que se trilha
Não podemos ir adiante sem que tenhamos segurança
Saber que o chão que pisamos pode sustentar-nos
Seja na vitória, quando galgamos o sucesso
Seja na derrota, quando caímos e levantamos
Enfim; para viver, é preciso planejar cada passo
E que nossa vida seja construída em bases sólidas
Seja paciente e viva intensamente cada dia
Assim, terá a condição de plantar sonhos
E mais do que isso: colher realizações
Não faça como os castelos de areia
Que ao primeiro sopro do vento
Ou o suave avanço das ondas do mar
Desfazem-se e apagam os sonhos
Saiba viver!

11 comentários:

Anônimo disse...

Cada mensagem do Pedro dá mais clareza para minha filosofia de vida. Essa me toca muito, pois é um resumo bem preciso do que eu penso.

Obrigado

Carlos

Anônimo disse...

Não sei se você tem conhecimento da dimensão do alcance de suas palavras! Todos os dias pela manhã leio e levemente me confortam, nem que sejam por alguns minutos, mas o suficiente para o dia seguinte procura-las novamente.

Obrigada

Rafaela

Anônimo disse...

Seu texto é uma linda fonte de reflexão!!!

Beijos

Márcia

Anônimo disse...

Gostei muito da mensagem... me fez olhar um pouquinho além do horizonte e me entender o quanto o meu egoismo me cega, foi linda a mensagem!!!!

Gustavo

Anônimo disse...

Os textos são sempre ótimos.

com carinho.


Prfa. Zezê

Anônimo disse...

Talvez um dia vamos acordar felizes com o que temos, e perceber que, pode parecer cichê, mas é na dificuldade que reconhecemos o verdaeiro amigo, o veradeiro amor!


Célio

Anônimo disse...

Pedro, adoro viajar pelo seu blog.
Continue a nos brindar com os seus maravilhosos textos.


Ludmila

Anônimo disse...

Não tenho palavras para descrever o que achei desse pequeno texto tão complexo.


Parabéns!!!


Um forte abraço pra ti.

Théo

Anônimo disse...

Toda a parábola consta de dois elementos. O simbolo material e o simbolizado espiritual. O símbolo material, tirado da natureza ou da sociedade humana, é compreensível a todos; mas a compreensão do simbolizado espiritual depende do estado de evolução de cada um. /foi por isso que disse aos seus discipulos: A vós é dado compreender os misterios do reino de Deus, mas ao povo,só lhe falo em parábolas. Nenhuma das parábolas foi excogitada por Jesus; todas elas foram vividas por ele - e só podem ser compreendidas por nós, quando plenamente vividas. Gosto muito dos seus textos: são objetivos e real.

Cassio

Anônimo disse...

Querido Pedro,

Você sempre me impressiona... com a sua suavidade e pureza em seus textos.

Marlene

Anônimo disse...

Você é 10!!!!!!!!!!!!!!


Ivete