11 de agosto de 2010

Eternidade


Exalando um inigualável perfume, destaca-se a imponente rosa
Suas pétalas aveludadas são como um manto avermelhado
Outrora, tímido botão; hoje, fulgurante flor
Encanta-se quem a admira, apaixona-se quem a possui
O tempo é seu único oponente, a rosa tem pressa
Ela sabe que seu esplendor é efêmero, sua beleza é finita
Passam-se os dias, a natureza não dá tréguas
Lentamente, uma a uma, as pétalas vão se desprendendo
Fazendo do solo um delicado tapete vermelho
Os espinhos teimam em ficar; permanecem imóveis
A rosa já não existe, seu perfume é apenas uma lembrança
Seu encanto ficou marcado na memória, não foi esquecida
Porém, nada está perdido; ainda há uma esperança
Nada se perde, tudo se renova
Aquela formosa flor ainda vive; transformou-se em sonho
Renasceu bela e formosa para viver eternamente
Ainda que em pensamento, sua fragrância continua a nos enebriar
Olho para o chão e vejo meus pés sobre um tapete vermelho
São as pétalas da rosa, que agora são meu esteio
E alimentam minha alma; ensinando que, acima de tudo
Tudo o que nos traz felicidade, é imortal

11 comentários:

Anônimo disse...

Querido Pedro,

Estou sem palavras!
"Tudo o que nos traz felicidade, é imortal"

Estou maravilhada.

Profa. Zezê

Anônimo disse...

Prezadissimo Pedro
Suas mensagens são realmente maravilhosas, o quanto é bom podermos ter acesso a temas tão diversos mas de encorajar qq ser vivo!!!

Obrigado

Carlos

Anônimo disse...

"ETERNIDADE"
Fez-me refletir que se em vida é fundamental é ter um apoio ao nosso lado. Mesmo perdendo um ente querido e próximo, queremos sempre sentir que estão ainda presentes é o que chamados de eternidade ou essência. POdemos afirmar, que é bom precisarmos de sentir, pendentes do amor. De toda a aenergia de emoções. Que seja com quem está ap nosso lado, como quem já partiu....
Gustavo

Anônimo disse...

Pedro, é muito bom passar aqui todas as manhãs e encontrar mensagens tão gratificantes.

Ludmila

Anônimo disse...

Tenho certeza que você ajuda muitas pessoas fazendo elas refletirem lendo seus textos. Adorei o texto.

Márcia

Anônimo disse...

É incrivel como as mensagens caem como uma luva em minha vida, fazendo com que eu aprenda a valorizar cada instante desta minha passagem por este mundo.

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Henrique

Anônimo disse...

Vc. faz bem a minha alma! Fico muito feliz em saber que existe pessoas que podem trazer paz apenas com palavras.


Rafaela

Anônimo disse...

Pedro,

Parabéns pelo seus dizeres em seu blog, leio sempre (todos os dias) e sinceramente gosto de cada um... cada qual nos toca de alguma maneira.

Um forte abraço pra ti.

Théo

Anônimo disse...

è muito bom ler os seus textos, nos deparamos com problemas do dia a dia e acabamos esqueçendo de agradeçer a DEUS por tudo que ele nos da.

Muito obrigada.

Fabina

Anônimo disse...

Precisamos nos lembrar desse texto diariamente!.


Sérgio

Anônimo disse...

Não sei usar as palavras escritas tão bem como você mas escrevo de coração. É maravilhoso a maneira como suas palavras participam da minha vida a cada momento, situação diferente é como se suas palavras fossem feitas para mim, se transformando em anjo acolhedor e tenho certeza que não somente a mim!

Abraços
Marlene