22 de agosto de 2011

Nova vida

 
Uma porta e uma janela
Uma mesa quase vazia
Por cima, uma velha toalha
Um copo de café frio
Um pedaço de pão amanhecido
Um cinzeiro cheio
No pequeno e simples casebre
A porta ainda entreaberta
O vento frio que soprava
Balançava as cortinas
Num frenético balé de renda
O fogão de lenha ainda queimando
As cinzas traziam lembranças
De quem por ali passou
Mas vai voltar
O casebre não está vazio
Quem foi, logo ali estará
Esvaziará o cinzeiro
Comerá o pão com o café frio
Jogará as migalhas de pão pela janela
Fechará a porta
Chega a noite
A madrugada avança
O sol aparece
E tudo recomeça
Um novo dia, uma nova vida


6 comentários:

Anônimo disse...

Faço meditação diariamente e adoro relembrar os seus textos durante a meditação.

Adorei o de hoje.

Evaldo

Anônimo disse...

Quando descobri o seu blog, nossa!!! que benção!!! Todos os dias tiro 5 minutos para ler suas mensagens que sempre me dão força e luz para enfrentar as dificuldade da vida.

Obrigada mesmo.

Marlene

Anônimo disse...

Nessa vida muita vezes não precisamos saber pra onde estamos indo... precisamos mesmo é cuidar do caminho para que ele nos de o maior prazer e a melhor chegada!!!

beijos

Márcia

Anônimo disse...

Cada vez mais, adoro o que vc. escreve em seu blog.


Ludmila

Anônimo disse...

Me fez pensar, Pedro, me fez pensar.

Bruno

Anônimo disse...

Querido Pedro, assim o chamo pois me acho bem próxima de ti. Me encontro lendo suas mensagens.
" O sol aparece e tudo recomeça " e a vida continua.

Obrigada!

Eunice