
Era uma vez uma gota de água. Nunca se deu conta de onde veio.
Só sabia que, assim como tantas outras, vivia no oceano e ali era feliz.
Protegida por estar no meio de tantas algas e peixes . Ali era seu lar.
Um dia, uma onda de calor assolou a região e por força da natureza, parte dessa água se evaporou e lá se foi a nossa gotinha de água para o céu. Juntou-se a outras gotas para ela estranhas.
Tudo era diferente, o clima, o ar, as novas companheiras.
Nossa amiga gotinha sentia-se solitária em meio a tanta confusão.
Ouvia que ficariam lá por pouco tempo e iriam descer novamente.
Mas para sua surpresa, ao cair a tão esperada chuva, o vento as empurrou para o continente e as gotinhas foram cair na cidade grande.
Se antes o ambiente era estranho, agora tornava-se tenebroso para ela. Caiu em uma rua cheia de seres esquisitos, um chão muito sujo.
A todo momento perguntava o que era feito de suas companheiras e seu habitat original. Que nada!
Ninguém dava ouvidos a ela e nem sabiam de onde ela vinha.
A enxurrada foi levando a gotinha pelas sarjetas da cidade grande e foi parar em um canal de escoamento de água pluvial.
Mais lugares estranhos e ela, coitada, desesperada por estar longe de casa, sofrendo e não entendendo porque tanto sofrimento.
Estava em um lugar escuro e abafado junto com tantas gotinhas de lugares que ela não conhecia.
Mas como não podia fazer nada, deixou seguir seu destino. Mais à frente, a água do canal foi desaguar em um rio muito poluído e a nossa gotinha desesperou-se ainda mais.
Já estava cansada de perguntar pela sua "casa" e suas companheiras tão queridas. Ninguém a conhecia e nem sabia de nada.
Quase sem forças e aceitando seu destino tão triste, repentinamente, o rio poluído foi desaguar exatamente no mar que deu origem à gotinha.
Quanta felicidade! De volta ao lugar que tando adorava.
Reencontrou suas amigas e enfim, voltou a ser feliz.
Por força das circunstâncias da vida, teve que passar por muitas dificuldades para perceber que o sofrimento nem sempre significa derrota, e sim um caminho para algo melhor.