5 de março de 2010

Saber esperar


Chega o outono. O vento forte balança os galhos da velha árvore, espalhando as folhas secas pelo chão, já coberto por tantas outras ali depositadas.
Um imenso tapete amarelado forma-se por todo o descampado, transformando a paisagem em prenúncio do dias frios que se aproximam.
Passam-se os dias e, cada vez mais, aquele lugar calmo e tranquilo vai dando lugar a uma paisagem sombria e desalentadora.
As árvores, que outrora nos encantavam com suas belas flores e frutos, hoje já mostram os galhos despidos de sua beleza.
Os animais, que antes tinham alimento abundante, já se contentam com as folhagens secas e enfraquecidas pela falta de chuva.
O rio, que era sinônimo de fartura, hoje é um pequeno fio de água a correr pela terra seca e infértil. Porém, tudo se renova.
O tempo é o único remédio capaz de sanar qualquer mazela.
A primavera chega para todos. As esperanças recomeçam e, enfim, tudo volta ao seu ritmo normal.
Voltam as flores; o rio se enche de água, abastecendo de vida todos que o cercam. O sol brilha com intensidade e traz de volta a alegria com que tantos sonhavam. O que era sonho virou realidade.
Da mesma forma, podemos nos espelhar na natureza. Como tudo tem seu ciclo, devemos aprender a esperar.
Se hoje o inverno desfolhou a árvore de nossos sonhos e trouxe o frio para nos desabrigar a alma, sabemos que a mudança está por vir.
A primavera chega em nossa vida e a tudo restaura. E é esse o momento de agir. Aproveitar cada momento e colher os frutos que nos foram ofertados pela vida, pois temos a consciência que um dia, a primavera vai passar.
E se soubermos tirar proveito dessas benfeitorias conquistadas, não sofreremos as agruras do inverno que chegará. Pois aprendemos que saber esperar é o segredo que transforma nossa existência.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amor,

O tempo é o melhor remédio, o mais importante é saber esperar, pois tudo passa.

Te amo.

bjs.

Márcia

Anônimo disse...

Somente os tolerantes e sábios sabem esperar!! estou tentando....



Carlos

Anônimo disse...

O tempo nos ensina muito.

Adorei o texto.

Profa. Zezê

Anônimo disse...

"pois aprendemos que saber esperar é o segredo que transforma nossa existência"

inteligente e interessante.

Téo

Anônimo disse...

Adorei o texto.

valeuuuuuuuuuuuuuuuuu

Henrique

sábias palavras.

parabéns.

Anônimo disse...

Querido Pedro,

Muito gosto de ler... adorei!!

Somente o tempo é o senhor de TUDO.


Rafaela