26 de março de 2010

Sublime remanso


Qual é a nossa missão? Muitas pessoas repetem essa pergunta diariamente, mas nem sempre as respostas são objetivas.
Naturalmente, cada pessoa tem um ponto de vista sobre os acontecimentos que se passam em suas vidas. Na maioria das vezes, consideramos excessivamente pesado o fardo a nós imposto.
Mas geralmente não percebemos o tipo de carga que transportamos; ou melhor, sentimos tão somente o cansaço e as dores por cumprir nossas obrigações. A essência de nossa tarefa fica em segundo plano.
Via de regra, desanimamos e não notamos algo muito importante: Qual o real sentido daquele acontecimento para conosco?
É natural para o ser humano que nesse instante não vislumbremos coisas boas e promissoras. Se nos encontramos em situação desfavorável, apenas previsões desvalidas vêm à nossa mente.
Analisando-se esse momento por outro ângulo, poderíamos chegar a outras conclusões. Imaginemos, por exemplo, que tenhamos a imcumbência de transportar uma grande carga de cocos verdes por um longo e tortuoso caminho. As dificuldades seriam muitas.
É claro que muitos ficariam exaustos, infelizes e a grande maioria desistiria logo no começo da jornada.
Mas o que devemos nos lembrar é que mais adiante, e não sabemos quando, essa carga de cocos será transformada. Sua fibra trará muitos benefícios à industria, sua polpa será o precioso alimento que saciará a muitas pessoas e sem contar a valisíssima água, que matará a sede de tantos que a procuram.
O alívio, finalmente, chegou a quem tantas agruras suportou.
Pois é, aquele homem que sofreu ao transportar a pesada carga, hoje colhe os frutos de seu esforço e superação. O que parecia martírio, transformou-se em sublime remanso.
A partir desse momento, aprendemos que nem tudo na vida é o que parece.
Se prestarmos bem atenção, veremos que o presente é o futuro revestido de mistério. Cabe a nós decifrá-lo e viver a vida.

10 comentários:

Anônimo disse...

Veio bem a calhar esta mensagem, pois acabei de receber a notícia de que não havia sido aprovado na última etapa de um processo seletivo na empresa dos meus sonhos. O baque foi grande, em função de eu estar confiante, mas já que não esra para ser... Paciência!

Carlos

Anônimo disse...

Muito preciso este texto.. essa mensagem de hoje será um toque de LUZ para quem a ler. Porque nesse momento tem muitas, acho que quase todos nós estamos assim... sem entender ou sem saber o que fazer. Buscando uma explicação para tantos o que será???

Márcia

Anônimo disse...

Seu texto é uma linda fonte de reflexão. Cada dia o mundo nos apresenta mil e uma possibilidade de sermos felizes. mas muitas vezes estamos fechados em nossos problemas, em nosso mundinho e acabamos por não ver das coisas belas que o CRIADOR nos presenteia a cada instante de nossa vida.
Abraços de paz.
Flávio

Anônimo disse...

Me fez olhar um pouquinho mais além do horizonte e me fez entender o quanto o meu egoismo me cega. Foi linda a mensagem!!


Ludmila

Anônimo disse...

Me fez olhar um pouquinho mais além do horizonte e me ajudou a entender o quanto o meu egoismo me cega. Foi linda a mensagem!!

Ludmila

Anônimo disse...

Querido Pedro,
Todos os textos que você postou até agora gostei muito. Cada um tem uma lição diferente de algo importante que devemos aprender.


Profa. Zezê

Anônimo disse...

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuu


Henrique

Anônimo disse...

Nossa ..... Melhor dia para entrar em seu blog não podia ter escolhido..

Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!


Cassia

Anônimo disse...

Realmente, a palavra chave é: SUPERAÇÃO, temos que superar e aceitar muitas coias e pessoas em nossas vidas, mas tudo é valido.



Renato

Anônimo disse...

Como os texto "Minutos de Sabedoria" onde normalmente se escolhe um frase e ela cai como uma luva para o momento, esse texto veio a calhar para mim e minha equipe hoje.


Célio