10 de maio de 2010

Vamos à luta


Já passava da meia-noite e o tic tac do relógio agia como se fosse um guardião do tempo. Sem piedade; anunciando, minuto a minuto, as horas que se passavam naquela fria noite.
Apesar do sono se fazer presente, as preocupações do dia transcorrido vinham de maneira involuntária à minha mente. Mesmo tendo firmeza de pensamento e confiando em minhas potencialidades; meus olhos continuavam a mirar um pequeno traço de luz, que atravessava a janela do quarto.
Em meus devaneios, pensava no dia transcorrido e como poderia lidar com situações que a mim pareciam incomodar, embora soubesse que tinha capacidade para transpor qualquer barreira.
Nosso pensamento é muito poderoso, temos a capacidade de aguçar nossa imaginação tanto para o bem quanto para o mal. Devemos afastar de nosso caminho qualquer pensamento negativo, por saber que isso é apenas o reflexo inverso dos bons pensamentos.
Se mantivermos esses maus pensamentos conosco; estaremos inserindo em nossa imaginação uma semente que, se não for extirpada imediatamente, pode se transformar em uma árvore e dificultar nosso caminho.
Fui, então, pensando em todas essa conclusões. Sei que nenhum dia é igual ao outro, por mais corriqueiro que possa parecer.
Os bons pensamentos vieram, então, à minha mente. A alegria se fez presente e serenamente, consegui adormecer.
Ao acordar, logo pela manhã, abri os olhos e agradeci pelas horas que consegui dormir. Levantei-me, tomei um banho reconfortante, aqueci-me com um café bem quente e fui à luta.
Porque a vida não tem parada, mas é nosso mister viver com dignidade e sempre em frente. Obstáculos sempre existirão; mas para quem possui o espírito elevado, o positivismo e a alegria de viver sempre estarão presentes.
Nada o deterá.

10 comentários:

Anônimo disse...

Aprendo com você todos os dias..
Gostaria de ter a sua ALEGRIA de viver!!!

Conviver ao seu lado é MARAVILHOSO.

Lindo o texto.

bjs.

TE AMO
Márcia

Anônimo disse...

Este texto é bom para reler a todo momento. Quero muito ter animo para viver todos os dia e descobrir a cada minuto que a vida é bela e é para ser vivida intensamente... espero que todos aprendem isso.
Vamos a LUTA.
Marlene

Anônimo disse...

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Henrique

Anônimo disse...

Adorei essa mensagem, porque induz as pessoas a pensar em atos moderados e especialmente a terem resposabilidade por seus atos.A vida será sempre uma grande luta diaria. Muita luz para você...

Profa. Zezê

Anônimo disse...

Perfeito seu texto.
exalta de forma clara e simples a importancia de lutar pela vida.Grande guerreiro.


Carlos

Anônimo disse...

É a mais pura verdade.

Ludmila

Anônimo disse...

O que sinto atualmente, somado ao que li de sua autoria,pode ser traduzido em um abraço.

Muiuto obrigado.

Célio

Anônimo disse...

Precisava comerçar o dia lendo um texto assim motivador... apesar da solidão... fico feliz por ter esperança.


Rafaela

Anônimo disse...

A mensagem é lida. Veio na hora certa.É incrivel como uma simples motivação nos faz começar a enxergar o mundo com outros olhos.


Gustavo

Anônimo disse...

É as pessoas precisam mesmo de um incentivo, o mundo anda precisando de LUZ.

Profa.Zezê