5 de junho de 2010

Ventos do destino


Tudo muda, tudo passa, tudo se transforma
O tempo modifica o próprio tempo
O que hoje é um sonho por um futuro melhor
Amanhã pode ser relegado a mera aspiração esquecida num canto
De um passado sem lutas, de um passado sem glórias
Entretanto; podemos colorir essa realidade
Podemos aplicar aos nossos sonhos, nossa determinação
O tempo é como o vento que sopra sobre as dunas
Nenhum momento é igual, nenhum instante se repete
As dunas mudam de lugar, mas são sempre areia
Nós somos as dunas e o vento é o nosso destino
Temos a capacidade de domar o vento e virar o jogo
Se hoje somos afligidos pelo que não conseguimos vencer
Nossos passos firmes nos levam ao conhecimento e ao sucesso
A própria vida nos ensina, modificando nossa concepção do mundo
Tudo está ao nosso alcance, basta observar
O mesmo metal que forja uma espada fatal, transforma-se em singela flauta
Trazendo paz e alegria aos que a cercam com sua enebriante música
Que assim seja; sendo duna ou areia, nunca nos dobremos à força do vento
Mudar é inevitável, acreditar é preciso, lutar é fundamental

12 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito da tua maneira de escrever, simples e completo.


Profa. Zezê

Anônimo disse...

Sabe porque eu gosto dos seus textos????
Eles me dão forças e animo para enfrentar a batalha do dia a dia.


Gustavo

Anônimo disse...

Tudo muda, tudo passa, tudo se transforma...Todo dia deve ser vivido como um milagre que nunca vai se repetir. Temos que viver o agora.

beijos.

Márcia

Anônimo disse...

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Henrique

Anônimo disse...

Muito bom, palavras bem trabalhadas.

Parabéns!


Marlene

Anônimo disse...

Bacana o texto, em uma palavra:SUPERAÇÃO



cARLOS

Anônimo disse...

Trabalhemos hoje e que aprendamos o quanto antes, pois um futuro melhor nos aguarda de braços abertos.


Ludmila

Anônimo disse...

Muito bom. Sempre são... e nos faz refletir como somos e como agimos nesses dias estressantes.



Célio

Anônimo disse...

Olá, Pedro! Surpreendo-me a cada dia com suas mensagens, Todos os dias passo aqui para vê-las, porque de maneira imprecionante parece que alguma força divina fala comigo por meio de suas palavras.

Um grande abraço pra ti.
Théo

Anônimo disse...

Obrigada meu caro amigo sim assim posso lhe chamar, lindo texto, encheu meu coração de paz e amor.

Obrigada

Rafaela

Anônimo disse...

Gostei do texto parece letra de musica ... Adorei tudo; blog, musica e do texto.


Thais

Anônimo disse...

O seu texto me faz refletir a conduta diaria comigo e com as pessoas, até porque vai de encontro com a coerência da vida em sua lógica quotidiana.


Júlio