22 de julho de 2010

O princípio do possível


Existo; logo, faço parte do universo. Minha vida é o resultado de um projeto Divino; em que o criador, de sua essência de Luz, fez-nos parte.
Através desse conceito, calquei minha existência a partir do princípio do possível. Nosso mundo é rodeado de circunstâncias e oportunidades; em que, desde crianças, somos levados a acreditar em nossas limitações.
Porém, ao perguntar o que significam tais limitações, muitos de nós têm dificuldade em responder tal questionamento. Para alguns, uma situação pode representar um problema; e para outros, uma solução.
De maneira comum, existem dois tipos de situações: as possíveis e as impossíveis de serem resolvidas. Ou melhor; momentos em que podemos agir e alterar o curso dos acontecimentos ou então, momentos em que não temos escolha e aceitamos o que se passou.
É como o espelho que se quebra. Uma vez trincado, jamais voltará à forma original. Não temos como repará-lo.
Agora; se estudamos para uma prova com determinação, passaremos. Se deixarmos de estudar, sofreremos a consequência de nossos atos.
Analisando por esse ponto de vista, cheguei à conclusão de que tudo aquilo que podemos interferir, podemos conseguir. Poderá ser muito difícil, mas não será impossível de realizar.
Como estamos acostumados a olhar o horizonte e achar que o fim do caminho está longe, nunca damos o primeiro passo em direção aos nossos objetivos. Consequentemente iremos nos acomodar; e, dia após dia, guardaremos dentro de nós sonhos adormecidos que nunca irão se tornar realidade.
Cada sonho não realizado e sepultado em nossa mente; cada vez mais, fará com que percamos o poder de enxergar o horizonte. Assim, nunca saberemos o que se esconde além das fronteiras da imaginação.
Acreditar em nossos ideais, quebrar os paradigmas de nossas limitações, saber que o possível é real; enfim, perceber que somos capazes de trilhar qualquer caminho. São atitudes de quem é o portador da Luz Divina.
De quem aceita e entende os desígnios do Pai; enfrenta as barreiras impostas pela vida, e nunca deixa de lutar.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Pedro
Nossa, tem salguém adivinhando pensamentos por ai eh?? Hoje acordei com vondade e a certeza de que a partir de hoje a minha vida vai mudar. Fortificarei somente as coisas boas e as ruins serão compreendidas,superadas e esquecidas. Em DEUS tudo posso!! E é com ele e por ele que me vem toda a força!!

Ludmila

Anônimo disse...

O texto de hoje nos ensina e nos leva a refletir que temos que procurar uma definição para o que sou, a partir de uma relação com DEUS. E, não, de procurar definição atraves de relações secundarias.

Belo texto.

Carlos

Anônimo disse...

Cada vez mais, penso e reflito com as palavras escritas por você Pedro.Confesso que não tenho grande hábito de leitura, mais tenho me esforçado bastante para adquiri-lo. E são suas palavbras, sua maneira de escrever, que me chamam a atenção!!! E essa como todas as mensagens que li, é uma prova que vale a pena começar a leitura de algo, porque se este for bem interpretado é significativo será lido até o fim.

Obrigada pelas mensagens.

Rute

Anônimo disse...

A vida depende sempre do que fazemos por ela e como a vemos.


Lindo post.


Aurea

Anônimo disse...

Nos momentos de paz devemos buscar a força para enfrentar as batalhas da vida que virão. Mesmo quando apenas as sentimos pela intuição.


Um forte abraço pra ti.


Théo

Anônimo disse...

O equilibrio é a chave que abre as portas da felicidade. Vamos imaginar que a nossa vida é uma colcha de retalhos, somos um pouco de tudo, tudo que vamos escolhendo ao longo da vida. Equilibrar a nossa vida conciste em vivenciar tudo o que for necessário a nossa felicidade. Confesso que estou tentando ficar cada dia mais proxima do equilibrio.

Beijos.

Gostei muito do texto.

Márcia

Anônimo disse...

Pedro, o que mais me causa admiração em seus textos, é a sua capacidade de percepção de detalhes de suas vivências e experiências o qual, para muitos não teriam nenhum significado.
Abraços dessa leitora que o admira muito.

Profa. Zezê

Anônimo disse...

É uma benção ler você. É renovar a esperança em nosso coração.

Célio

Anônimo disse...

Como é bom ler uma mensagem linda como essa!!! É maravilhoso saber que existem pessoas que realmente acredita em DEUS.

Marlene

Anônimo disse...

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Henrique

Anônimo disse...

A vida é um jogo e se existe recomeço ´=e porque a luz continuou brilahndo e a vontade de DEUS ainda é presente.
Que haja vitoria!
Recomeços!

bjs

Mari
(acompanhdo o seu blog -+ 04 meses)

Anônimo disse...

Palavras que conscientizam. O dom da palavra nem todos possuem, é preciso ouvir as boas palavras, ler bons textos, pois, os anjos se manifestam através delas.

Rute

Anônimo disse...

Deus nos dá a chance e a liberdade de escolhermos nosso caminho, cabe a cada um de nós semearmos as nossas sementes, regarmos e colher o fruto de acordo como cuidamos da nossa plantação.

Wanessa