5 de outubro de 2010

O valor da vida

Qual valor de um sorriso? Quanto vale a beleza da primavera? 
Quanto pagaríamos por um raio de sol? Teria preço a saúde perfeita?
Diariamente a vida nos oferece inúmeras oportunidades. Ao acordar, estamos diante de uma inifinidade de bênçãos que, geralmente não nos damos conta de que temos um tesouro em nossa mãos e não percebemos.
Curiosamente, essas preciosidades são a nós ofertadas gratuitamente; mas, se não as temos ou as perdemos, muitos de nós dariam tudo para recuperá-las ou tê-las simplesmente. É importante viver bem o momento presente.
É tão bom acordar e abrir os olhos, levantar e tomar um banho, tomar café, por uma roupa limpa, trabalhar, alimentar-se, caminhar, enxergar, ouvir música, beber água, namorar, sentir o perfume das flores, dar e receber um abraço, ter junto a si a família, amar pai e mãe, amar marido ou esposa, amar os filhos e irmãos, e por aí vai... Quanta coisa, não é mesmo?
Diariamente, essas graças se encontram ao nosso alcance. Não é preciso ter a falta de qualquer uma delas para valorizá-las e clamar para que as tenhamos de volta. Somos donos do nosso destino.
Pare para pensar: você tem tudo nas mãos, você tem força e poder, você é rico!
Tenha a certeza que, pensando e agindo dessa maneira, você irá mudar o rumo da sua vida. E descobrirá quantas maravilhas se encontram ao seu lado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sabias palavras... Caiu no momento mais certo da minha vida.


obrigada.


Rafaela

Anônimo disse...

Após vários dias sem visitar o seu blog e me sentindo desprotegida em meio a tantos problemas, eis que retorna ainda fragil. Pois não é que a mensagem é exatamente o que eu precisava "ouvir"?? Em meio as lágrimas e me sentindo um pouco mais fortalecida agradeço o post de hoje.

Profa. Zezê

Anônimo disse...

Este texto é precioso!!! São verdades tão simples que as desconsideramos e pagamos um alto preço por isso.

Beijos

Márcia

Anônimo disse...

Você é fantástico. Faz com que nosso dia seja dominado pela esperança de um mundo melhor.


Gustavo

Anônimo disse...

É incrivel como as mensagens caem como uma luva em minha vida, fazendo com que eu aprenda a valorizar cada instante desta minha passagem por este mundo.


Cassia

Anônimo disse...

Gosto muito dos seus textos!!! sempre passa uma mensagem positiva ou uma reflexão. O texto de hoje é um alerta para o nosso dia a dia.

Marcos

Anônimo disse...

Pedro, sempre leio seus textos, quanto menor o texto mais riqueza de significado, mais motivo de reflexão!Você esta direcionando o seu blog para evolução do individuo, suas pequenas histórias nos fazem pensar em toda uma vida.

Obrigado
Adriano

Anônimo disse...

Concordo plenamente com essa opinião.

Parabéns, seus textos são muito bons.

Você é d+

Ivete

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Anônimo disse...

Obrigado mais uma vez, digo mais uma vez, pois vc. me ajudou várias vezes sem ter conhecimento!!!!


valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Henrique