27 de outubro de 2010

Tudo tem seu tempo

A porta abriu-se vagarosamente. O rangido ecoou em minha mente, fazendo com que eu me despertasse após uma longa noite de sono.
"Filho, levante-se; já está na hora!" Disse minha querida mãe, ao adentrar o meu quarto, enquanto abria as janelas.
O sol já se fazia presente, e sabia que aquele dia seria muito importante em minha vida. As portas do futuro abriam-se para mim.
Separei a minha melhor roupa ainda na véspera. Minha mãe havia lavado e passado com dedicação e carinho. Os sapatos já estavam engraxados; enfim, tudo estava pronto e arrumado.
Após o banho, tomei aquele café delicioso que minha mãe fazia como ninguém. Conversando com ela, falei sobre a importância daquele momento tão especial para mim. Parecia que o tempo passava mais depressa.
Olhei o relógio e percebi que estava atrasado. Despedi-me de minha mãe com um beijo e saí. Ainda no corredor do prédio, dei mais um aceno à minha mãe enquanto o elevador chegou. 
Desci prontamente, e dirigi-me até o ponto de ônibus. Enquanto o ônibus não chegava, divagava em meus pensamentos: "É tão importante alguém ter a oportunidade que estou tendo nesse momento, e agradeço a Deus por tudo o que estou vivendo."
Sei que, de hoje em diante, minha vida irá sofrer uma grande mudança. Com vinte anos de idade, posso dizer que meu caminho começa agora.
Bem, o ônibus chegou e entrei rapidamente. O trajeto não era longo; não demorou quase nada e, finalmente, lá cheguei. 
Era o meu primeiro dia de trabalho. Quanto orgulho e, ao mesmo tempo, quanto medo e incerteza. Mas como dizia minha mâe: "Larga de ser bobo, menino. Não precisa ter medo; vá em frente, que você vai conseguir."
E realmente, daquele dia em diante, nunca tive medo de nada. Bons momentos vieram, assim como dias difíceis se passaram. O tempo correu, tive outros empregos, casei-me e minha mãe partiu para outro plano. Mas nunca fiquei só. 
Os conselhos que recebi de minha mãe, na minha infância e na minha juventude, ainda em mim permanecem. E tenho a consciência que sempre serei um vencedor; pois construí minha vida baseada no princípio de que, se queremos, tudo podemos. Jamais devemos pensar em desistir.
Tudo tem seu tempo; mais cedo ou mais tarde, o sucesso chegará.

14 comentários:

Anônimo disse...

Linda mensagem! Reflete exatamente o que sentimos ao ultrapassarmos momentos dificeis em nossas vidas. Parabéns, Pedro, por conseguir expressar tão perfeitamente, através de suas escritas, pensamentos tão intimos de cada um de nós.
Tenho muita saudade do tempo em que dividia meus pensamentos com a minha querida mãe.

Carlos

Anônimo disse...

Aprendo diariamente com sua mensagens. Gosto muito da forma que você consegue ver a vida.Tudo tem o tempo certo.

Concordo com você.

Ludmila

Anônimo disse...

Tudo na vida tem seu tempo e a hora de acontecer, tudo na vida tem o devido tempo, porque tudo que nos acontece tem o tempo determinado para acontecer, como dizem as parábolas, há um tempo para tudo, tempo de plantar e tempo para colher, tempo de amar e tempo de sofer.
Adorei o seu texto.

Profa. Zezê

Anônimo disse...

Pedro, a cada dia as mensagens ficam melhores, parabéns! Realmente, é preciso saber a hora certa. Tento utilizar isso no meu dia a dia.


Carlos

Anônimo disse...

Me fez voltar ao passado por alguns instantes.
Obrigada por nos proporcionar, através do seu blog, mensagens tão especiais quanto a de hoje.

beijos

Te Amo
Márcia

Anônimo disse...

Saber esperar o momento certo das coisas acontecerem é digno de que possui sabedora, pois muitas vezes elas demoram a aconceter.Lógico todos somos humanos e costumamos esperar ansiosos por aquilo que, digamos," já sabemos " ....mas como diria um ditado japones: ao cultivar a paciencia, o que você ganha? mais paciencia.

Célio

Anônimo disse...

Sim, é exatamente como penso também!
Mesmo que parecemos ser pequenos grãos de areia no universo, estamos presente e contidos nele, e não importa o tamanho ou a forma de nossas ações positivas. O que importa é a ESSÊNCIA que deixamos imprimidas de alguma forma nele. Com atitudes muita tolerancia iremos crescer e properar como um todo, onde tudo esta exatamente ligado entre si.

"Tudo tem seu tempo" Vamos esperar!!!

Gustavo

Anônimo disse...

Pedro, é verdade a tempo para tudo, de paz, de guerra, de rasgar e de costurar. Até tempo de dar um tempo para o proprio tempo, que apesar de nunca para. Nós precisamos aprender a dar esse tempo para nos mesmos. Belo exercicio para praticar a paciencia.
"Tempo o senhor da sabedoria"
Um forte abraço pra ti.

Théo

Anônimo disse...

DE uma coisa podemos ter certeza: De nada adianta querer apressar as coias; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo, ai acontecem os atropelos do destino, aquela sitação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguadar o tempo certo. Mas alguem poderia dizer; mas qual é esse tempo certo?? Bom, basta observar os sinais.. quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até a sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer, mas com certeza o soncronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da sitaução ou da pessoa certa!!. Basta acreditar que nada acontece por acaso!! E talvez seja por isso que hoje eu esteja lendo estas linhas, e tomando conciência do acaso.
Obrigado
Antonio Perez

Anônimo disse...

Como sempre, seus textos fazem qualquer pessoa se sentir mais próxima daquilo que chamamos de algo leve prazeroso.

Obrigada por me ajudar sempre!

Marlene

Anônimo disse...

Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


Henrique

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer,pois essas palavras tem me ajudado muito, pq tem me faltado forças para caminhar, seguir em frente.

Obrigada

Stella

Anônimo disse...

Pedro, você é especial!!! bons textos, importantes reflexões.

Abraço e, como você diz; sucesso!!
sempre acompanhado por um delicioso café..

Alexandre

Anônimo disse...

Parabéns, forte abraço.
Salvador-BA,Brasil. Não pare.