18 de abril de 2011

Fonte de vida


Destacando-se na bela paisagem, o velho Jequitibá impõe sua magnitude. Forte e vigoroso, seu tronco sustenta os galhos que, acima de todas as outras árvores, parecem tocar o céu.
Quem o vê, não imagina que um dia foi uma simples semente. Tímida e frágil, passou por muitas intempéries e adversidades.
Caída em solo fértil, ficou à mercê do tempo; as chuvas e o sol encarregaram-se de fazer brotar a pequena fonte de vida.
O broto então, rompeu o solo e ergueu-se, crescendo a cada dia e tornando-se uma pequena árvore. Enfrentando tempestades e secas; atravessou décadas e décadas, deixando para trás as adversidades. Vencendo barreiras, suas imensas e fortes raízes cada vez mais buscavam no solo, a sustentação que precisava para garantir a sua estabilidade por toda a sua existência. Sem medo de que um vento ou outro obstáculo qualquer tombasse seu tronco e seus galhos.
Hoje, o velho Jequitibá reina em meio a tantas outras árvores; mas somente ele conhece seu passado e o valor de ter chegado onde hoje se encontra.
Cada um de nós tem dentro de si, as sementes do Jequitibá. Não devemos guardá-las, e sim acolhê-las em terra fértil, fazendo com que floresça em nós a mesma força que transformou a pequena semente em rei da floresta.
Nossas raízes irão sustentar-nos por toda a vida, trazendo-nos a certeza de que nada irá nos abalar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom conselho e linda musica.
Por isso que visito seu blog diariamente.


Célio

Anônimo disse...

A vida é assim mesmo..... moramos em uma grande floresta.A semeadura depende de nossas vidas depende somente de nós mesmos.Vocês escreve muito bem!


Odilon

Anônimo disse...

Como você é bom! Parabéns pelo texto. Pela sua sutileza como o escreve.

Érica

Anônimo disse...

Interessante a comparação da vida com algo tão atual como a natureza, isto mostra a sua criatividade e sua excelência em tudo o que faz!!! o modo como vemos e vivemos nossa vida nos mostra a visão que temos dela...

Márcia

Anônimo disse...

Se a sua intenção foi colocar vibrações positivas em nossos corações, e contagiar tudo o que nos cerca, saiba que conseguiu!!!

Obrigada por compartilha-la conosco!!!!

Ludmila

Anônimo disse...

Você tem uma enorme capacidade de dizer coisas tão simples e tão profundas.


Feliz Páscoa.


Marlene

Anônimo disse...

Aprendemos com a natureza.

Belo texto.






Feliz Páscoa