30 de dezembro de 2009

Jóia rara

Muitos reclamam que sofrem, mas não percebem o sentido desse acontecimento. Muitos não entendem que a dificuldade serve de parâmetro para descobrirmos o valor do lado bom da vida.
Se não houvesse a escuridão, como saberíamos o que é a luz? Pois bem, um grande exemplo que temos na natureza é o diamante.
Na verdade; por milhões de anos, nas camadas mais profundas do solo terrestre, a pressão e o calor comprimem o carbono ali presente.
Esse processo reorganiza suas moléculas e cria uma nova estrutura, gerando um novo elemento: o diamante, pedra de extrema dureza e transparência.
Essa fase é longa e muito difícil, levando séculos e séculos para ser concluída. Sem contar que os diamantes só chegam à superfície terrestre por conta do movimento das camadas terrestres com o passar do tempo.
Mas não é tudo. Após ser encontrado, a mais preciosa das pedras precisa ser lapidada. É um processo de aperfeiçoamento; onde o diamante é modelado de várias formas, chegando à perfeição.
Por isso é tão precioso. Mas a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao estado atual, o diamante foi um dia carbono em estado puro.
Demorou milhões de anos para se purificar, passando pelas mais difíceis transformações; mas em virtude de suportar tantas dificuldades, finalmente chegou ao ápice de sua existência.
Como ou qual seria o valor do diamante se não existissem todas essas fases anteriores que o transformaram? Seria apenas uma pedra sem valor.
Mas para quem compreende o sentido da vida e aprende com as dificuldades, sua existência pode ser assim como a mais nobre das jóias: rara, resistente e com valor incalculável.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pedro, Pedro....

Que maravilha!!!

Que DEUS lhe abençõe

Feliz 2010, com muita saúde e paz.

Profa.
Zezê

Anônimo disse...

Pedro


Você é o CARA!!!!!!!!!!

obrigado pelo seus ensinamentos, tolerancia, fé e amor...

valeuuuuuuuuuuuuu

Henrique

FELIZ 2010

Anônimo disse...

Você é a minha jóia rara o meu diamante!!!!

te amo******
tenho orgulho, admiração e acima de tudo muito AMOR por você.

2010 a nossa estrela vai brilhar ainda mais!!!

bjs.

Márcia

Anônimo disse...

Acompanho o seu blog já faz algum tempo, gosto de ler os seus textos mas devo confessar; você é de tem uma sesibilidade muito grande, obrigada por nos ensimar a cultivar a FÉ que está dentro de nós.

feliz 2010

continuarei a ler todos os seus textos!!! me faz muito bem.
Ludmila

Anônimo disse...

Querido amigo Pedro,

Acreidto que a Márcia (seja a sua esposa)em seu comentário ela disse que você é uma jóia rara, concordo perfeitamente com ela, pessoas assim como você hoje em dia é dificil conhecer. Você não tem ideia de como nos ajuda com os seus textos de FÈ e ESPERENÇA.
Desejo 2010 com muita saúde pra você, pois e resto a gente conquista!!

Carlos

Anônimo disse...

M A R A V I L O S O

Feliz 2010

Ivete

Anônimo disse...

Devemos nos lapidar diariamente.

feliz 2010!!!!


Marlene

Anônimo disse...

F E L I Z 2010!!

Estamos necessitando de uma boa lapidação.


Marcos