17 de agosto de 2010

Plumas ao vento


Passo a passo. Esse é o ritmo a nós imposto em toda a nossa vida. Construir um caminho e segui-lo não é tão simples quanto parece.
Para se atingir um objetivo, antes de mais nada, é preciso identificar a qual ponto queremos chegar. O ponto de partida pode não ser o mesmo para todos, mas é imprescindível haver um começo.
É muito importante organizar e traçar um roteiro do trajeto a ser seguido; quais os meios que utilizaremos nesse percurso, as possíveis dificuldades que poderemos encontrar. Enfim, planejar é a palavra chave.
A atitude de dar o primeiro passo é o começo da concretização de nossos projetos. A partir desse momento, sabemos que não poderemos voltar atrás.
É como as águas do rio que correm em direção ao mar; elas seguem seu rumo, sem consciência do destino que as espera. Mas nós sabemos o que queremos.
Para quem realmente quer chegar ao topo e realizar seus propósitos, nenhum obstáculo será impedimento em nosso caminho.
O cansaço virá, o desânimo chegará, a vontade de desistir tentará dissuadir-nos. É hora de reagir! Enxugar o suor da testa, olhar para a frente, transformar cada passo em um novo ponto de partida.
Não devemos olhar para o horizonte distante e pensar: "Poxa, é muito longe, nunca irei conseguir". Devemos sim, fracionar as nossas metas em pequenas partes; pequenos horizontes que irão se tornar viáveis e com maior possibilidade de conquistar o sucesso desejado.
É a melhor maneira de se alcançar o que parecia inatingível. Com certeza, todos os nossos desígnios serão concretizados.
O que no passado representou para nós um pesado fardo, hoje não passa de leve pluma soprada ao vento.

10 comentários:

Anônimo disse...

Me identifiquei com o texto. Você consegue passar sempre uma energia positiva. Agradeço imensamente.
Como já foi dito: tente, invente, procure fazer algo diferente, mas não se esqueça de recomeçar a cada dia.

Carlos

Anônimo disse...

A oportunidade é igual para todos creio nisto, só que na maioria das vezes ela está olhando para nós e não conseguimos ve-la. Por que será?

Obrigada pelo momento inspirador.

Ludmila

Anônimo disse...

Nunca é tarde para recomeçar. Acho incrivel esses começos e recomeços que as pessoas dão. As vezes é preciso levar um baita tombo, uma rasteira da vida pra gente leteralmente acordar. Nesses casos as pessoas acordam com intensidade para viver a vida! Também é muito importante e necessário observar as pequenas coisas do dia a dia. Elas nos ensinam grandes lições!!
Aprendo diariamente o sentido da vida ao seu lado.
O mais importante é deixar a vida como se fosse plumas ao vento. DEUS da o destino certo.
beijos.
Márcia

Anônimo disse...

Pedro, parabéns, muito sucesso e muitissimo obrigado... as coisas que vc. escreve, nos transforma.

Muito obrigado.

Gustavo

Anônimo disse...

Obrigado pelos maravilhosos momentos de reflexão que vc. proporciona aos corações alheios.


valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Henrique

Anônimo disse...

Querido Pedro,

Você escreve com a alma e tem o dom de tocar na alma das pessoas. Leio seus textos todos os dias e pode ter certeza que cada texto lido me da uma lição que me serviu de muita ajuda.

Profa. Zezê

Anônimo disse...

Pedro, suas palavras me fazem sentir melhor,. por mais simples que sejam... sinto-me melhor sempre que as leio.


Rafaela

Anônimo disse...

Pedro, continuo seu fã. Li quase todos os seus textos e estou adorando ler sua mensagem todo dia, a sua palavra acalenta a alma e faz pensar numa tranformação de vida melhor. Continue sempre assim.

Um forte abraço pra ti.

Théo

Anônimo disse...

Seu texto é uma fonte de reflexão.Cada dia o mundo nos apresente mil e uma possibilidades de sermos felizes. Mas muitas vezes estamos fechados em nossos problemas, em nosso mundinho, e acabsmos por não ver as belas que o criador nos presenteia a cada instante de nossa vida. Continue escrevendo estes textos.

Flavio

Anônimo disse...

Gostei muito da mensagem e dos comentarios, me fez olhar um pouquinho mais além do horizonte e me fez entender o quando o meu egoismo me cega. Foi linda a mensagem.


Jakeline