25 de julho de 2011

Vida preciosa



Viver o momento presente, esse é o segredo. Os dias passam e as pessoas vivem de maneira a lamentar o que se passou ou a buscar o que há por vir.
E dessa forma, a gente se esquece que não adianta buscar no passado aquilo que poderíamos ter acertado; ou também pensar que o futuro possa trazer-nos as experiências devidamente corrigidas.
Somos seres humanos, cada um com suas virtudes e defeitos. Tudo o que fazemos, reflete-se primeiramente em nosa vida, e fará com que isso possa refletir em nosso futuro. O amanhã chegará e o que fizemos passará a fazer parte do passado; portanto, imutável.
Cada momento é único e precioso. A vida não tem retornos ou borracha para apagar o que fizemos, é uma linha contínua.
A todo momento existem sinais indicando o melhor caminho a ser seguido; e com isso, constantemente aprendemos com as experiências vividas. Mas sempre é hora de tomar o caminho do sucesso.
Se a vida não tem caminho de volta, o melhor é colocar em prática o que aprendemos. Os erros e as quedas servem para ensinar-nos que o melhor está por vir. Não existe sucesso absoluto, estamos sempre buscando algo a conquistar. Nunca paramos de aprender.
Quantas e quantas pessoas dariam tudo para ter de volta aquele momento de alegria ou de glória. Mas naquele instante passado, um gesto, uma atitude melhor pensada poderia ter evitado tal perda.
E para isso, tiveram oportunidade; mas o tempo não perdoa, avança e nunca para. Nossa missão é viver; viver intensamente, viver com alegria.
Agradeça por tudo, preste atenção em cada detalhe, agradeça pelos acertos e principalmente pelos erros. Pois é neles que você irá perceber que a vida é muito mais preciosa do que parece.
O único que pode mudar a sua vida não é Deus, nenhum Santo e nenhuma pessoa no mundo, é você mesmo. Viva!

3 comentários:

Anônimo disse...

Como de praxe uma linda mensagem.



Junior

Um brasileiro disse...

ola. tudo blz? estive por aqui. muito legal. apareça por la. abraços.

Lucas Chimendes disse...

De palavras simples, mas um ótimo raciocínio e com um excelente final. Parabéns pelo texto!