12 de janeiro de 2010

Eternas lembranças


Tic, tac, tic, tac. Avisa o relógio na parede.
Mesmo que eu não quisesse, o Sol teimou em me acordar. Através da pequena janela, entre nuvens, pude ver o brilho de luz que agora tomava conta do meu pequeno quarto.
Ao levantar-me, senti que o mesmo Sol que me despertou, agora dava lugar às pesadas nuvens de uma chuva que se prenunciava.
Pouco a pouco, o barulho das gotas que caíam ia crescendo e quando me dei conta, o temporal já havia se formado. Trovoadas e relâmpagos, junto com o vento que fazia bater as janelas, traziam uma certa sensação de medo e impotência.
Não poderia fazer outra coisa senão esperar. Enquanto a chuva caía; eu, do lado de dentro, observava as gotas mansamente se agrupando na janela.
À minha mente, veio uma sensação de que o tempo pode ser breve ou longo, dependendo de como encaramos nossa realidade.
As pequenas gotas que ali se juntavam, tinham para cada qual, sua eternidade. O tempo que ficavam juntas, sem saber que dali a alguns instantes tudo se tornaria parte do passado. Eu e a janela, cúmplices de um instante tão breve.
Sabíamos que outras gotas viriam; mas aquelas, naquele momento, jamais seríamos capazes de presenciar novamente momento tão único.
Mas como tudo na vida passa, a chuva também passou. O Sol reapareceu e trouxe consigo o calor, a vida e alegria que a todos contemplava.
Mas não me saíam da mente aquelas gotinhas de chuva na janela. Onde estariam? Naturalmente, o único lugar onde poderiam continuar vivendo é nas minhas lembranças.
Da mesma forma; as boas lembranças da vida devem ser guardadas e cultivadas, como se tivéssemos o poder de eternizá-las.
Recordações? Somente as boas sensações e momentos de alegria.
O temporal passou, mas as gotas ficaram.

8 comentários:

André Carlucci disse...

Tenho certeza que cedo ou tarde as gotas voltam e relembram tudo que houve de bom nas nossas vidas!
Beijos

Anônimo disse...

Somente recordações boas!!!
Delicioso o texto... fiquei viajando nas palavras.

bjs

Márcia

Anônimo disse...

A natureza nos ensina sempre.



Profa. Zezê

Anônimo disse...

Muito envolvente o texto.
Fiquei imaginando tudo passo a passo.


Ludimila

Anônimo disse...

Muito bom o texto.



você é 10


Ivete

Anônimo disse...

Pedro,

Existe muita sensibilidade em seus textos.

Marlene

Anônimo disse...

Olá Pedro, sempre leio seus textos e os guardo comigo, outras vezes envio á amigos. Este texto de hoje levou-me a reflexões!! como é bom ter lembranças!!!

Rute

Anônimo disse...

Lindo!!!

sinceridade e sensibildiade únicas.
é por este motivo que sempre passo por aqui só para sentir isso!!

Renata